O projecto interminável que chegou finalmente ao fim

Outubro de 2013. Dei início ao projecto caseiro que mais tempo se arrastou até o concluir. Quase como aquelas obras públicas que param algures no tempo devido a burocracias ou falta de qualquer coisa. No meu caso foi falta de materiais e excesso de preguiça para o terminar. Comecemos então pelo princípio.

Pouco antes desse mês de Outubro quis aproveitar uma palete de madeira, que sobrou de uma pequena obra que houve na casa da minha irmã, e comecei a investigar/procurar ideias do que poderia fazer com ela. Depois das muitas voltas que dei no Pinterest decidi que iria transformá-la numa mesa para colocar a televisão na sala.

Como tinha apenas uma palete, comecei a rabiscar num caderno algumas ideias para tentar perceber qual seria a melhor estrutura para poder tirar o máximo proveito da palete. Serrei, lixei, aparafusei, coloquei rodas e no fim, antes de começar a envernizar percebi que ainda assim a mesa ficaria muito rasteira. Se ao menos a minha televisão fosse um daqueles super ecrãs… Mas não, é apenas uma pequena e modesta televisão.

E, portanto, ficou a estrutura parada a um canto à espera de solução (e talvez também de coragem para a terminar).

Entretanto no ano passado houve mais obras, desta vez no quintal, e lá consegui arranjar mais uma palete, em pior estado que a primeira, mas ainda assim dava para aproveitar. E o que fiz eu com ela? Guardei-a ao lodo da outra, já começada, à espera de disponibilidade minha e de coragem para retomar este projecto.

Durante este Verão, comecei a pensar que deveria começar a fazer algumas mudanças em casa, mais concretamente pequenas alterações para que se mantenha prática e ao mesmo tempo com uma identidade mais marcada. Foi então me lembrei deste projecto estagnado e decidi-me a terminá-lo.

Nestas últimas semanas cortei a segunda palete, lixei, limpei, juntei as duas partes e, para acabamento, passei um verniz brilhante cor mogno (que inicialmente, após secar, me pareceu muito escuro, mas agora que a mesa já está na sala já gosto muito mais da cor).

E assim, num 2 em 1, fiquei com a sala um pouco mais prática (agora já não tenho que andar com a mesa do corredor para a frente e para trás) e “estilosa”.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s