Primavera, desculpa o meu atraso

Chegou a Primavera, as horas no relógio adiantaram, passou a Páscoa e eu sem escrever. Já devia ter regressado às escritas mais cedo, pois tenho algumas receitas em lista de espera para partilhar, mas por hoje, e na sequência da entrada na estação do ano em que as flores regressam, tenho que vos contar como andam as minhas orquídeas.

Em Novembro transplantei pela primeira vez dois rebentos da minha orquídea mais velhinha e nessa altura prometi que mais tarde traria notícias sobre o processo. Não tinha bem a certeza se iria resultar. Não sabia se ambos os rebentos iriam pegar ou se acabaria por afectar a orquídea “mãe”, mas até agora o resultado metem-se positivo.

Em ambos os rebentos cresceu uma folha nova e estão com boa cor, sendo que este ano seja bem provável que não tenham tempo suficiente para aparecerem flores. Quanto às duas orquídeas grandes (a amarela velhinha e a azul mais nova) estas já têm meia dúzia de botões quase, quase, prontos a abrir. Acho que só necessitam de mais uns raios de sol para ficarem prontas a acolher esta estação do ano.



Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s