Ainda sobre o Natal…

Segundo a Igreja Católica Romana, o tempo do Natal dura até ao dia em que se celebra o baptismo de Jesus, e por hoje ser esse mesmo dia, achei que não podia atrasar mais a derradeira publicação sobre o meu Natal.

Nos últimos dias do ano meti férias e por isso consegui fazer (ou terminar), completamente sem stress, as prendas caseiras deste ano e preparar algumas entradas e sobremesas para as refeições do dia 24 e 25. A tradição nestes dois dias é sobretudo cozinhar durante a manhã e a tarde de dia 24 ao som das mais variadas músicas de Natal, jantar com os tios do lado da mãe, festejar o aniversário da prima do lado do pai, ir à missa do galo, regressar à casa dos tios do lado da mãe para beber chá e comer uma fatia de bolo para depois ir dormir, porque na nossa tradição o Pai Natal só passa na nossa casa quando estamos a dormir. No dia 25, depois de abrirmos as prendas, o meu pequeno almoço é sempre uma caneca de leite acompanhada de filhóses (sim, eu sou daquele grupo de pessoas que diz filhóses 😛 ) de abóbora embebidas em calda de açúcar.

Quanto às prendas caseiras, a primeira foi para o bebé Lourenço, que ainda está na barriga da mãe. Uma fralda e uma fita para a chucha, feitas com uma grande ajuda da mãe Zita para sair o mais perfeito possível (as minhas capacidades na máquina da costura ainda são muito de principiante).

Um pouco menos caseiras foras as garrafas de vinho que ofereci, que de caseiras apenas tinham as etiquetas.

Por fim, no top das prendas caseiras ficaram os frascos de cocós de rena. Sim! Leram bem. Cocós de rena apanhados pela Carolina Caseirinha no Pólo Norte. Vá, pronto, são só bolinhas feitas com bolachas tipo Oreo e chocolate, mas nem por isso deixaram de ser um sucesso.

Ingredientes:
250 g de bolachas tipo Oreo
110g de queijo creme para barrar
100g de chocolate de culinária
1 colher de café de manteiga

Triturei as bolachas no 1, 2, 3, coloquei numa tigela e amassei com o queijo creme. Com esta mistura, formei pequenas bolas, colocando uma a uma num tabuleiro forrado com papel vegetal.

Por fim derreti o chocolate com a manteiga no microondas, a 50% da potência, mexendo sempre de 20 em 20 segundos, e cobri todas as bolas de chocolate, levando-as ao frigorifico para solidificar.

Entretanto já passa da meia noite e tecnicamente já é segunda-feira, o que significa que já não estamos no tempo de Natal, mas já que o natal é quando o Homem quiser, aqui deixo sem mais demoras as caseirísses do meu 😉

Anúncios

One thought on “Ainda sobre o Natal…

  1. Pingback: Mais atrasada que os reis, só mesmo eu | Carolina Caseirinha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s