Serão da tarde: Anatomia de Grey da jardinagem

Sabem como é a sensação de riscar um item de uma lista de tarefas? Pois bem, ontem dei por concluída mais uma tarefa da minha lista infindável de “coisas a fazer com tempo”. Sim, esta lista existe mesmo, com as várias tarefas pontuais ou que não necessitam de serem realizadas de imediato, mas que algures no tempo convém que sejam feitas. Desta vez foram as orquídeas.

Aproveitei o final da tarde de ontem para arranjar/ajeitar o vaso de uma das minhas duas orquídeas. No final do Verão a minha mãe deu-me uma orquídea azul que, há umas semanas, mudei do vaso de plástico onde vinha (só com as raízes e sem terra) para um vaso maior e com terra própria para estas. A outra orquídea, uma amarela e enorme que tenho há cerca de 7 anos (e que era bem pequenina quando cá chegou), também estava a precisar de terra mas, como não tive tempo para mais, acabei por adicionar esta tarefa à dita lista.

Então ontem, sem grande dificuldade, tirei a planta do vaso, juntamente com as canas que a mantêm direita, deitei fora alguma terra com raízes soltas e podres e voltei a coloca-la no vaso, acomodando-a com a terra nova.

Já que estava com “a mão na massa” segui o conselho da Raquel e do Marco, que passaram por mim nesse momento, retirei os dois rebentos (será que também se chamam rebentos?) que cresceram num dos caules e coloquei-os em dois vasos separados. Um verdadeiro transplante ao estilo Anatomia de Grey, como lhe chamou o meu cunhado.

Esta orquídea já passou por “tudo e mais um par de botas”. Já morreu e ressuscitou, já tombou do parapeito de uma janela (devido ao peso das flores penduradas) e recuperou e agora, se tudo correr bem, terá descendência. Espero daqui por uns tempos trazer boas notícias. E de preferência a duplicar, já que um dos pés/rebentos está com um ar mais “murchinho”.

A única coisa que podia ter escolhido melhor foi o momento do dia para fazer esta tarefa, pois acabei com duas picadelas de mosquito (uma delas bem grande!).

Anúncios

2 thoughts on “Serão da tarde: Anatomia de Grey da jardinagem

    • Obrigada Mariana! 🙂 assim que tiver novidades acerca da orquídea conto tudo. Para já vamos ter de esperar para ver 😉 Beijinhos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s