Mini croissants caseiros

Fez ontem uma semana que o lanche lá em casa foi muito fancy. Ok, não foi assim tão chique quanto isso, mas mini croissants soa-me sempre a algo mais requintado, porque: 1) é uma palavra francesa; 2) este tipo de miniaturas lembrar-me sempre eventos com pessoas bem vestidas e outras com bandejas de pequenos petiscos.

Com pouco fiz um prato cheio de pequenas gulosices para 5 pessoas e que, acabadinhas de sair do forno, souberam-me muito bem. Nada de muito complicado:

1 embalagem de massa folhada
creme para barrar de avelãs (tipo Nutella)
uma dúzia de avelãs (que torrei no forno) picadas

Desenrolei a massa folhada (usei daquelas que já vêm esticadas) e cortei em triângulos. Na base de cada triângulo barrei uma colher de café de creme de avelãs e coloquei sobre o creme algumas avelãs picadas.
Enrolei os triângulos no sentido da base até ao bico e quando os coloquei no tabuleiro, curvei ligeiramente as pontas para que ficassem com a forma típica dos croissants. Por fim, coloquei o tabuleiro no forno, a 175 ºC, durante uns 20 minutos.

Só achei que não devei ter picado tão finamente as avelãs no 1, 2, 3, porque passaram muito despercebidas. Fora isso, estavam tão bons que, quando o jantar chegou à mesa, já não havia grande apetite.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s