Carolina Carpinteirinha, porque a cegonha já se avizinha

A família está a crescer! E parece que entre a cegonha e o Pai Natal, um deles trará a minha sobrinha nos últimos dias deste ano.

Quando soube que ia ser tia ofereci-me para restaurar a cama de grades que foi do meu primo, depois da minha irmã, da minha prima e finalmente minha. Apesar do uso e dos anos, a cama não se encontrava em más condições, apenas necessitava de um estrado e de uma pintura para lhe dar um “novo ar”. Por alturas de Agosto fui buscá-la ao sótão, onde estava guardada, e nas semanas seguintes o pai Vitor (ou neste contexto, o avô Vitor) criou um estrado com umas madeiras que tinha guardadas.

Desde então a estratégia que tenho aplicado é a de aproveitar alguns momentos dos fins de semana e o intervalo semanal entre a chegada a casa e a ida para o ginásio para lixar. Sim, para lixar. Ainda me encontro nesta primeira fase porque a maior parte das superfícies não dá para lixar com a máquina, e mais atrasada estaria se o vizinho Marco não me tivesse aconselhado logo no primeiro dia a lixar apenas superficialmente a tinta (pois estava a lixar até sair toda!).

Mais semana, menos semana e devo chegar à fase das pinturas. Já só me falta a cabeceira e parte que dá para lixar com a máquina (sim, também faz parte da minha estratégia utilizar a lixadeira eléctrica – se é que ela se chama assim – só no final desta fase, para não me fartar das folhas de lixa antes do tempo).

As laterais antes do início dos trabalhos.

A cabeceira e os “pés da cama” antes do início dos trabalhos e atrás o novo estrado.

Quanto aos ferros que unem toda a cama e que fazem as laterais subir e descer, quando fui para tirar a foto “do antes” já a mãe Zita (ou seja, a avó Zita) os tinha polido para tirar a ferrugem. Mas ficaram a brilhar como novos! 😉

2 thoughts on “Carolina Carpinteirinha, porque a cegonha já se avizinha

  1. Opá tão giro o berço! A cabeceira tem uns desenhos bué queridos! Tenho a certeza que farás uma pintura espectaculaaaaar 🙂
    Nem sou eu que vou ser tia mas tb estou bué excited por ti haha 😀 wohoo

    (p.s – Adorei a parte da “lixadeira eléctrica” hehe também não faço ideia como se diz.)

Deixe uma Resposta

