Bolachas no dia da criançada

Como é de conhecimento geral, no passado Domingo foi Dia da Criança e, como passei a semana toda com vontade de fazer bolachas, dediquei uma parte da minha tarde de Domingo com, literalmente, a mão na massa. Aproveitei então para estrear um cortador “rolante” (se é que o posso chamar assim) que, no mês anterior, uma aluna da minha mãe ofereceu-lhe no dia do seu aniversário.

Pessoalmente gosto das bolachas caseiras com um tamanho pequeno, mas cá por casa a preferência é pelas bolachas grandes, por isso acabei por usar também outros cortadores mais pequenos.

Como a minha vontade era apenas em fazer bolachas e não tinha um tipo de bolachas específico em mente, recorri ao livro “200 receitas bolos e bolachas” em busca de uma receita que rendesse o suficiente a fim de ter bolachas para a minha mãe dar à aluna, para levar para os meus lanches no trabalho e também para comermos em casa. Acabei por não seguir fielmente nenhuma das receitas que lá estavam, mas sim adaptar uma delas. Assim, inspirada na receita de bolachas de amêndoa, acabei por fazer umas bolachas de canela, sem amêndoas e com várias alterações à receita original. Misturei/amassei todos os ingredientes numa tigela, estiquei a massa, cortei e, como exagerei um pouco na canela, acabei passar a face de cima das bolachas por açúcar antes de as colocar no forno.

Ingredientes (e quantidades que acabei por utilizar):
375g de farinha
100g de açúcar
150g de manteiga (derretida)
1 ovo
canela

bolachas canela5

E o que tem tudo isto a ver com o Dia da Criança? O facto de, regra geral, as crianças gostarem de bolachas e mexer em massas “estranhas” para mim é suficiente 😛

2 thoughts on “Bolachas no dia da criançada

  1. Eu também, mas em geral… não resisto sem tirar um pedacinho todas as vezes que faço bolachas hihihi

Deixe uma Resposta

